Dicas para Noivas


O casamento é sempre fruto de um ato de amor, onde duas vidas se juntam e se tornam numa só. A Sissa & Lila também gostaria de poder ajudar as noivas oferecendo esta página com algumas dicas rápidas para ajudar a tornar este evento em um momento inesquecível. Tentaremos trazer novidades e mais informações constantemente.


Lista de Convidados
Antes de tomar qualquer providência faça sua lista de convidados pois essa informação será fundamental na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.

Contratando um Serviço
Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise - afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver o melhor custo-benefício, não considere apenas o preço, pois às vezes o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito tudo o que foi combinado verbalmente.

Reunião de Padrinhos
Se possível faça uma reunião com os padrinhos. Pode ser na sua casa, na casa de um dos padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia - assim ninguém se perde no dia.

Traje dos padrinhos
Caso queira que os padrinhos estejam padronizados, façam uma pesquisa (os preços chegam a variar até 20%) e escolha aquele que oferecer melhor custo benefício. Se possível convide um representante da loja para tirar as medidas no dia da reunião.

Traje das madrinhas
Defina o comprimento dos vestidos das madrinhas para que não destoem no altar. Combinem que cor cada uma quer usar para que não corram o risco de usarem o mesmo vestido (podem acreditar - isso acontece, inclusive em cidade grande), é muito constrangedor.

Colaboração no dia
Mesmo com todos serviços contratados, no dia do casamento é importante pode contar com a ajuda de pessoas de sua confiança, seja para guardar uma bolsa, seja para ajudar a noiva se vestir ou mesmo lidar com algum incoveniente.

Convites personalizado e Lembrança
Se possível ofereça aos padrinhos um convite personalizado e uma lembrança (livro, garrafa de vinho, caneta, agenda - Podemos ajudar neste quesito, solicite nosso catálogo para este tipo de lembrança personalizada).

Decoração
Converse com o decorador / florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.

Lua-de-mel
Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa.

Música
Seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.

Buffet
Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet.

Cerimônia
Um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.

Vestido
Nossa dica, aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.

Kit Emergência
Prepare um kit emergência para o dia e peça para sua mãe, uma amiga ou madrinha que fique com ele caso ocorra algum imprevisto.

uma agenda ou papel com nome e telefone de todos os serviços contratados,
uma cópia do cronograma com a programação do dia,
uma meia-calça extra (igualzinha à que você estará usando),
escova de cabelo, grampos, escova e pasta de dente,
analgésicos, antiácido estomacal, calmante natural,
acetona, algodão e esmalte (caso borre a unha)
demaquilante, rímel, batom para retocar,
tesoura, alfinete, agulha e linha

Exame Pré-Nupcial
Alguns podem achar que é desnecessário, mas o exame pré-nupcial pode por exemplo indicar se um dos dois é infertil ou tem alguma doença veneréa, assim dá tempo de fazer o tratamento antes do casamento e evitar futuros aborrecimentos.

Homens:
Espermograma completo
Tipagem de sangue
HIV 1 e 2 (AIDS)
Vdrl (sífilis)
Hepatite B
Hepatite C

Mulheres:
Tipagem de sangue
HIV 1 e 2 (aids)
Vdrl (sífilis)
Hepatite B - se a mulher não teve, tomará vacina antes de engravidar
Hepatite C
Rubéola – se a mulher não teve, tomará vacina antes de engravidar
Citomegalovirus – precisa de acompanhamento durante toda a gravidez
Toxoplasmose
Copyright © Sissa & Lila. Direitos Reservados.
By Octos